Secretaria do Meio Ambiente estimula visitação em áreas verdes do município

O município de Araçatuba tem várias áreas verdes e que aos poucos estão sendo redescobertas pela população para atividades de lazer e até mesmo evento social, como comemoração de aniversário. Destacam-se o Parque Ecológico Baguaçu, o Parque da Fazenda, zoológico municipal, Lagoa do Miguelão e a praia municipal. Em três áreas há ações da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente para atrair moradores e o resultado tem sido positivo. No final de semana prolongado foi intensa a movimentação no Parque da Fazenda, zoológico municipal e praia.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, na prainha a média de visita foi de 200 pessoas por dia. O mesmo número foi registrado no zoológico. Já no Parque da Fazenda foram 100 pessoas por dia. O chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Lucas Savério Proto, no Parque da Fazenda foram realizados três aniversários, piqueniques e muitos fotógrafos.

Araçatuba tem pontos de interesse ambiental que ficam no centro da cidade, o que facilita o acesso das pessoas. A população está crescendo e vêm diminuindo os hábitos de acesso a ranchos e sítios. Para compensar isso, ela tem se dirigido para locais como o Parque da Fazenda e o zoológico”, disse Lucas Proto, frisando que a Secretaria do Meio Ambiente está cuidando melhor dessas áreas, cuidando com carinho para estimular a população a frequentar”, acrescentou.

No feriado, agentes da Secretaria de Meio Ambiente atuaram como educadores ambientais para orientar e dar informações sobre o meio ambiente no zoológico e no Parque da Fazenda.

Melhorias

A secretaria está realizando reparos e pinturas nas dependências do Parque da Fazenda, do zoológico e da Prainha de Araçatuba.

“Estamos trabalhando progressivamente, devido à verba curta que temos, mas estamos nos esforçando para manter os espaços roçados e limpos, consertamos alambrados e outros itens danificados para dar segurança as pessoas em visitar esses locais”, afirmou Lucas Proto.

Prainha

A Secretaria de Turismo está cuidando da Prainha de Araçatuba mais de perto, incentivando a prática de esportes náuticos e pesca no local.

PRAÇAS

Além destes locais de interesse ambiental, pelo menos duas praças públicas estão atraindo muitos visitantes: a Rui Barbosa e a Getúlio Vargas. Aos domingos e feriados à tarde e à noite a Praça Getúlio Vargas recebe expressivo número de famílias. Pessoas de diferentes faixas etárias.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também