Jovens de Araçatuba e Lins fazem reflexão em acampamento universitário

Mais de 40 jovens do Unisalesiano de Araçatuba e Lins participaram de um acampamento realizado pela Pastoral Universitária nos dias 26 e 27 agosto, na fazenda da universidade, em Lins.

O encontro teve por objetivo proporcionar aos acadêmicos momentos de reflexão com base no tema dos discípulos de Emaús: “Fica conosco, Senhor” (Lc 24,29), e também formar lideranças para a Pastoral Universitária. Para isso, foram abordados assuntos sobre: “As fugas da vida” e “Como ser um líder”, dinamizados pelo Me. Rafael Stivanelli, Irmão Salesiano e Diretor do Colégio Salesiano de Araçatuba, e pelo Profº. João Artur Izzo, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO de Lins.
Nesses dois dias de Jornada Universitária, o grupo foi convidado a buscar em seu interior a forma com que tem caminhado na vida, os lugares que percorreu, situações que vivenciou, podendo assim voltar seu olhar para o encontro particular com Jesus Cristo em seu caminho, convidando-o a permanecer em seus corações.

O testemunho de vida narrado por Léo Messias, juntamente com o Caminho de Emaús e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, tornaram a noite de sábado ainda mais especial, proporcionando momentos de intimidade e proximidade particular de cada jovem com Jesus Cristo.

No domingo, participando da dinâmica “Desafios da vida”, os universitários se depararam com os obstáculos e as dificuldades encontradas ao longo de suas caminhadas na forma de desafios a serem cumpridos, favorecendo uma boa reflexão sobre os enfrentamentos e as superações diante das intempéries de suas jornadas pessoais.

A missa e o almoço de encerramento foram marcados com grande entusiasmo e alegria Salesiana. O pró-reitor da Pastoral Universitária, padre Ademir Oliveira agradeceu a todos que se empenharam nessa atividade, como a equipe de Lins e Araçatuba, a Reitoria, na pessoa do padre Luigi Favero e padre . Giulio Boffi. “Sabemos o quanto esse lugar que realizamos o encontro é bem utilizado e cuidado pelos alunos da Engenharia Agronômica. Queremos agradecer por disponibilizar o espaço. Tudo ocorreu bem, com bom envolvimento e participação. Esperamos colher bons frutos, líderes na Pastoral do Unisalesino, concluiu.

Da Redação

você pode gostar também