Home Cidades Três Lagoas Semana da Pátria começa hoje e se estende até 7 de setembro

Semana da Pátria começa hoje e se estende até 7 de setembro

6 tempo de leitura
0
0
36

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), divulgou a programação de eventos, alusivos à Semana da Pátria.

A programação oficial, com a participação do comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ªBiaAAAe) do Exército Brasileiro, será aberta nesta sexta-feira, 1º de setembro, e se estende até a próxima quinta-feira, 7 de Setembro, Dia da Independência.

Como consta na programação, o evento solene de abertura da Semana da Pátria, na sexta-feira (1º), será no Quartel da 3ªBiaAAAe, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, número 1317, no Centro, às 7h30, sob o comando do major Rafael Salgado da Silva.
A programação dos demais dias da Semana da Pátria, , de sábado até quinta-feira, será na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro.

No sábado (2), às 7h30, haverá apresentação da Banda Spartan da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Parque São Carlos. Em seguida, será a solenidade de hasteamento das Bandeiras, ao som da execução do Hino Nacional Brasileiro.
No domingo (3), às 7h30, haverá hasteamento das Bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Na segunda-feira (4), a partir das 7h30, a Banda Marcial Cristo Redentor estará se apresentando na Praça Senador Ramez Tebet. Haverá execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento das Bandeiras.

Nessa solenidade estarão presentes alunos dos Centros de Educação Infantil – CEI Maronita Pereira dos Santos, CEI Jaci Cambui, CEI Olga Salat e CEI Nilza Tebet. Também estarão presentes grupo de alunos da EMEF Joaquim Marques de Souza, EMEF Professor Elson Lot Rigo, EMEF Professora Maria de Lourdes Lopes, EMEF Maria Eulália Vieira e EMEF Presidente Médici.

Na terça-feira (5), a partir das 7h30, apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor, execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento das Bandeiras.

Nesse dia, participarão alunos e professores da EMEF Nelson Custódio de Oliveira, EMEF Marlene de Noronha Gonçalves, EMEF Olyntho Mancini e EMEF Gentil Rodrigues Montalvão.

Também estarão na mesma solenidade alunos do CEI Novo Alvorada, CEI Massumi Otsubo, CEI Guanabara, CEI Santa Luzia, CEI Professora Andrea Martinez e CEI Interlagos.

Na quarta-feira (6), às 7h30, Execução do Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras com a participação dos alunos e professores da EMEF Odeir Antônio da Silva, EMEF Flausina de Assunção Marinho, EMEF Eufrosina Pinto e EMEF Júlio Fernandes Colinos. Também estarão presentes crianças do CEI Lilian Márcia, CEI Nossa Senhora Aparecida, CEI Maria Aparecida do Nascimento Castro, CEI Neife de Souza Lima, CEI Diva Garcia, CEI Diógenes de Lima e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) AABB.

DIA DA PÁTRIA – 7 DE SETEMBRO
Na quinta-feira (7), Feriado Nacional da Independência, a programação oficial começa a partir das 7h, com a chegada das autoridades e dos Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, representados por Aronildo Batista Fernandes e Manoel Domingos da Silva.

Eles serão homenageados com “honras militares” pelo comando da 3ªBiaAAAe do Exército Brasileiro.

Antes do Desfile Oficial, alusivo à data da Independência do Brasil, a Banda Marcial Cristo Redentor, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, estará executando o Hino Nacional Brasileiro, Hino da Independência e a Canção do Expedicionário, com a participação do Coral, formado por 147 alunos das Escolas Municipais.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…