Prefeitura estuda ampliar pontos de wi-fi gratuito na cidade

O programa Internet na Praça da Prefeitura Municipal de Araçatuba será ampliado em breve. Após uma redução de 50% no custo do projeto, outros dois novos pontos de wi-fi gratuitos serão instalados na cidade.

Os mais recentes, liberados em 2017, são o calçadão da Marechal Deodoro com a Princesa Izabel e a UBS do Jardim Atlântico. Até o final do ano devem ser inaugurados no terminal rodoviário e na Praça Getúlio Vargas.

Qualquer pessoa pode acessar a rede wi-fi, basta cadastrar o celular e fazer login com a senha que será enviada ao aparelho via SMS. Um total de 26.824 usuários já estão cadastrados no programa.

A rede tem frequência de 2.4MHz e funciona em locais como a Praça Rui Barbosa, Atende Fácil, Biblioteca Municipal, Praça de Lazer do Meio Ambiente, Paço Municipal e Rodoviária, Secretaria da Cultura, Zoológico Municipal, UBS Alvorada, pista de Skate e praça da Igreja Paraíso.

ECONOMIA

Segundo sua assessoria de imprensa, a prefeitura reduziu o custo mensal dos pontos de wi-fi públicos pela metade, gerando uma economia de R$ 24 mil no ano.

Através do Departamento de Tecnologia da Informação e Modernização Administrativa foi realizada uma negociação com a empresa detentora do contrato de sinal wi-fi para conseguir a redução. A economia possibilitará a ampliação da rede para atender mais usuários.

Karen Mendes – Araçatuba

você pode gostar também