Home Esportes Na Toca da Raposa há um mês, Rafael Galhardo assina contrato com o Cruzeiro

Na Toca da Raposa há um mês, Rafael Galhardo assina contrato com o Cruzeiro

3 tempo de leitura
0
0
47

O lateral-direito Rafael Galhardo assinou contrato com o Cruzeiro nesta quinta-feira. O jogador chegou à Toca da Raposa há um meses e segue em recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O vínculo de Galhardo com o Cruzeiro é válido até o fim deste ano, com opção de renovação por mais duas temporadas.

Rafael Galhardo, de 25 anos, foi revelado pelo Flamengo e teve passagens por Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht (Bélgica) e Atlético-PR. O defensor sofreu lesão no ligamento do joelho direito durante as férias de janeiro e, por conta disso, rescindiu o seu vínculo com o Furacão. Antes da chegada à Toca, ele vinha se reabilitando no Rio de Janeiro, no CT do Flamengo. O melhor momento da carreira de Galhardo foi no Grêmio, conquistando o prêmio Bola de Prata como melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2015.

Galhardo será o terceiro lateral-direito no elenco do Cruzeiro, que já conta com Ezequiel e Lennon, além de Lucas Romero, constantemente improvisado no setor. De acordo com o diretor médico do clube, Fernando Lopes, o jogador ainda não tem data prevista para a estreia com a camisa celeste.

“Ele saiu preparação física e iniciou, nesta semana, a parte de campo. Ele está evoluindo muito bem clinicamente. O joelho dele é estável, não tem nenhum sintoma, derrame e nem dor. Agora, precisamos acompanhar o comportamento e evolução dele no campo. E é isso que faremos ao longo desse próximo mês inteiro, ver o que vai acontecer em setembro e outubro. Considerando que é um jogador jovem, saudável e fez uma cirurgia de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) que evoluiu bem, e já está no sétimo mês de pós-operatório. A tendência é que e à medida que o condicionamento dele evoluir e ele tiver condições em campo, ele possa jogar. Mas não temos data prevista”, declarou.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…