Fátima despacha com Lú Alckmin e pede padaria artesanal

Na manhã desta terça-feira,29, a prefeita Fátima Nascimento esteve em São José do Rio Preto com a primeira dama do Estado, Lú Alckmin. Na ocasião, Fátima assinou o protocolo de intenção para aderir ao curso de panificação em Castilho. A prefeita estava acompanhada com o vereador Flávio José Nascimento.

O projeto da Padaria Artesanal é uma iniciativa da Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e visa capacitar agentes multiplicadores que buscam a complementação da renda familiar. Fátima garantiu a primeira dama que já reservou o espaço físico para o desenvolvimento do projeto e que a cidade está apta para conceder mais um benefício à população.

“Queremos manter sempre essa parceira com a Fundo social de Solidariedade. Temos vários cursos profissionalizantes no CRAS, pela Fussesp temos a escola da beleza e agora teremos mais este que será a padaria artesanal. Acredito no desenvolvimento do nosso município e o incentivo com cursos profissionalizantes ajudam ainda mais a nossa população a estar no mercado de trabalho”, comentou a prefeita. O espaço onde será desenvolvida a capacitação fica ao lado Balcão de Empregos, na rua Nagib Zhar, ao lado do antigo cartório da cidade. No local também funciona um dos pontos de distribuição do Viva Leite. “Escolhemos um local bem centralizado para facilitar a participação dos interessados”, disse Lilian Nascimento, presidente do Fundo Social castilhense.

Na semana passada, a técnica regionalizada da Fussesp, Marcia Regina Pinheiro de Magalhães Bertoz, esteve em Castilho para conhecer as instalações. O local foi aprovado e servirá como referência.

Da Redação

você pode gostar também