McDia Feliz 29 anos de ações contra o câncer

Neste sábado (26) aconteceu o McDia Feliz, a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. A iniciativa mobiliza diferentes setores da sociedade para contribuir com o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil e o Sistema Regional de Comunicação é parceiro desta causa há 14 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, acontece no último sábado de agosto e toda a arrecadação obtida com a venda do lanche Big Mac, isoladamente ou na McOferta (exceto impostos), é revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer.

O jornal  O LIBERAL e a  Clube FM 96,3 , empresas do  Sistema Regional de Comunicação (SRC) , colaboram com a divulgação da atividade e fazem a transmissão da programação de sábado da Rádio Clube, a mais ouvida de Araçatuba, diretamente da loja do McDonald’ s da Avenida Brasília. A arrecadação deste ano atenderá a dezenas de projetos em todo o país. Esta é a 29ª edição e está acontecendo em todos os 914 restaurantes da rede no Brasil.

Ana Rosa Rampim Ferreti levou a pequena Ana Laura para almoçar um Big Mac neste sábado. Elas já participaram de outros McDia Feliz e, para a mãe, é uma boa oportunidade para falar de solidariedade. “A gente sabe como é difícil o tratamento do câncer e colaborar é importante”, diz a mãe. Ela destaca que no dia da campanha é importante pedir o Big Mac, já que toda a renda de suas vendas vai para projetos. “Nesse dia a gente vem para ajudar, por isso falei para a Ana Laura que pediríamos o Big Mac. Vejo muita gente fazendo outros pedidos, mas isso não ajuda”, afirma.

Jovens integrantes do movimento Demolay de Araçatuba também participaram da iniciativa com a venda de lanches e de camisetas exclusivas da campanha.

Fernando Verga

você pode gostar também