Saúde realiza campanha de multivacinação em setembro

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério da Saúde e a coordenação-geral do Programa Nacional de Imunização realizarão, no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade; no sábado, 16 de setembro, será o dia D, dia de divulgação e mobilização nacional da Campanha.

A Campanha tem como objetivo resgatar não vacinados ou completar as vacinações, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes, de acordo com o calendário de vacinação. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a vacinação será de forma seletiva para a população alvo. Desta forma não há meta a ser alcançada, no entanto, na ocasião da campanha será avaliado o número de doses aplicadas no período.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o calendário vacinal de cada vacina preconizada atualmente pelo Programa Nacional de Imunização.

As vacinas estarão disponíveis em todas as UBS e postos de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta, sem interrupção para almoço.

Da Redação

você pode gostar também