Prefeitura busca parceria com Unisalesiano para fomentar Parque Tecnológico

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho de Araçatuba, Erik Carneiro, esteve no Unisalesiano quinta-feira (23), para buscar parceria com o objetivo de fomentar o Parque Tecnológico do município, cujo projeto foi retomado recentemente pela Prefeitura.

“O projeto ficou parado durante seis anos e nós conseguimos agora o aditamento de prazo. Estamos com um plano de marketing e precisamos do apoio das instituições de ensino superior da cidade para alavancar o desenvolvimento”, explicou Carneiro, que esteve no Unisalesiano acompanhado de membros dos conselhos de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Em reunião com o pró-reitor Acadêmico da instituição, André Ornellas, o secretário destacou a importância de preparar o futuro dos alunos que estão saindo da faculdade.

Os conselheiros reforçaram o ideal de Carneiro. Um deles é o coordenador dos cursos de Engenharia do UniSALESIANO, Nelson Hitoshi Takiy, que entende que a criação de startups será uma excelente oportunidade para desenvolver e aprimorar os novos empreendedores que podem ser incentivados e formados nos laboratórios da faculdade.
Por sua vez, o pró-reitor destacou que a faculdade apoia toda iniciativa que visa ao crescimento. “Queremos parcerias sólidas e que tragam resultados duradouros. A sociedade espera isso de nós, academias e governo”, frisou.

Após a reunião, os participantes se encontraram com o reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, que se mostrou otimista em relação à parceria. “Nossa região não é pobre e o número de alunos que começam e terminam os estudos é muito grande”, disse ele, ao completar que seu desejo é que os acadêmicos formados em Araçatuba tenham condições de ficar na cidade e construir riquezas onde moram. “Para isso acontecer, precisamos unir nossas forças para gerar empregos, promover a união das instituições e estender a mão para quem precisa”, concluiu.

Da Redação

você pode gostar também