Motorista avança preferencial e atinge ônibus da TUA

Pouco depois das 17 horas de ontem, um caminhão Volvo, que transitava pela Rua Marcos Toquetão (marginal da Rodovia Marechal Rondon), em Araçatuba, atingiu um ônibus coletivo da TUA, que transitava pela Rua Vasco da Gama (preferencial). Com o impacto houve rompimento do tanque de combustível do ônibus e os bombeiros tioveram trabalho para evitar que o óleo diesel se espalhasse. Uma passageira disse à reportagem que pelo menos 20 passageiros estavam no ônibus, que seguia sentido bairro. Três pessoas, com ferimentos leves, foram levadas pelo Samu ao pronto socorro municipal. O trânsito na região ficou bastante complicado, pois trechos da Marcos Toquetão e da Vasco da Gama foram, interditados.

O coletivo que saiu do terminal às 16h50 seguia para o bairro. No entanto, ao transita pelo Vasco da Gama, quando tinha quase atravessa do Marcos Toquetão, foi atingido na lateral direta pelo caminhão, que seguira pelo Marcos Toquetão. Uma testemunha relatou à reportagem que as pessoas se apavoraram e rapidamente saíram do ônibus. Porém, pelo menos duas pessoas se machucaram ao cair, já que escorregaram no diesel que vasou do tanque do ônibus.

O comércio Francisco de Assis, que tem um estabelecimento próximo ao local, improvisou uma barreira com saco plástico para evitar que o combustível escoasse pela guia. Depois os bombeiros colocaram pó de serragem. Francisco de Assis admitiu que combustível desceu pela guia. Só não soube precisar o volume.

O motorista do caminhão não responder às perguntas da reportagem. O motorista da TUA explicou que por norma da empresa, não pode se manifestar. Os dois permaneceram no local. Eles não ficaram feridos.

ISOLAMENTO
Os bombeiros e a Polícia Militar isolaram a área para perícia. O trânsito no local so foi liberado após a perícia e remoção dos veículos.

Antônio Crispim

 

 

você pode gostar também