Time do Emprego conclui primeira turma do ano em Aracanguá

Em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), a fim de inserir jovens em busca do primeiro emprego ou oferecer aos trabalhadores desempregados uma nova oportunidade, o departamento de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá finalizou, nesta segunda-feira (21), no anfiteatro da escola Constâncio João da Costa, as atividades da primeira turma do Programa ‘Time do Emprego’ de 2017.

Ao lado da facilitadora (como são chamados os orientadores de cada turma), Claudia Rosângela da Silva Marcondes e do diretor da divisão de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o prefeito Rodrigo Santana (DEM), acompanhou o ato de certificação dos 13 participantes, enalteceu a ajuda mútua entre eles e a importância da troca de experiências em busca de uma vaga no mercado de trabalho ou na recolocação profissional daqueles que perderam o emprego. “É uma ação diferenciada que nos ajuda a contribuir com aqueles que sonham com uma vaga de emprego, e que hoje se sentem mais preparados e motivados para encarar os desafios do mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), por meio da CPER – Coordenação de Políticas de Emprego e Renda, com o objetivo de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

A metodologia consiste na formação de grupos para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Podem participar o trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.
Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

 

Da Redação

você pode gostar também