Palestra abre a 8ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa

Com palestra da juíza Sílvia Camila Calil Mendonça, titular da 1ª Vara da Comarca de Guararapes, foi aberta ontem, em Andradina, a 8ª Semana Nacional “Justiça pela Paz em Casa”. O evento é uma iniciativa do poder Judiciário. No Estado de São Paulo a coordenação é do Tribunal de Justiça e ações estão previstas em várias cidades. Em Andradina, a coordenação é da juíza Débora Tibúrcio Viana, do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca. De acordo com a juíza, a Campanha “Justiça pela Paz em Casa” é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) em parceria com os tribunais de Justiça Estaduais.

A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades, como o vice-prefeito de Andradina, Pedro Bentivoglio, a prefeita de C astilho, Fátima Nascimento, o prefeito de Murutinga do Sul, Gilson Pimentel, o presidente da Câmara, Silas Carlos de Oliveira, secretários municipais.

“O Governo Municipal tem realizado um trabalho especial voltado à segurança e o empoderamento da mulher, e esta Semana Nacional ‘ Justiça pela Paz em Casa’ vem sempre para fortalecer as parcerias e as redes de proteção especializadas”, disse a secretária de Promoção, Elaine Vogel.

Os oradores destacaram a importância do evento em tratar um assunto tão sério quando a violência doméstica.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (23-08)

Palestra: Tema – temática relativa às funções da Delegacia da Polícia de Defesa da Mulher na rede de atendimento, a necessidade de “empoderamento” da vítima e os aspectos da Lei Maria da Penha; com a da Delegacia da Mulher, Ana Carolina Assis Coelho.

E Exposição dos índices relacionados à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher dos municípios de Andradina, Castilho, Nova Independência e Murutinga do Sul.

Horário: 9h

Local: Câmara

Quinta-feira (24-08)

Palestra: Tema – “Política de Assistência Social no Âmbito do SUAS”; Diretora de Proteção Social Básica, Luciane Malheiro Dourado; Gestora dos Programas de Transferência de Renda, Daniele Catarino Rocha Lopes e Diretor de Proteção Social Especial, Guilherme Rangel Cochi Inácio.

Horário: 9h

Local: Câmara

Sexta-feira (25-08)

Encerramento da semana com mutirão de audiências do artigo 16 da lei 11.340.

Horário: a partir das 13h

Local: Auditório do Júri Fórum de Andradina

DA REDAÇÃO – Andradina

a5 andradina Semana Paz em casa – DIVULGAÇÃO SECOM/PMA

PARTICIPAÇÃO – Prefeitos e autoridades da região participaram do evento realizado pelo Judiciário

A5 DéborA tIBÚRCIO VIANA – DIVULGAÇÃO SECOM/PMA

COORDENADORA – A juíza Débora Tibúrcio Viana está coordenando o evento em Andradina

Lins realiza mais uma edição do casamento comunitário

No último sábado (19), foi realizada mais uma edição do casamento comunitário em Lins. O evento que é realizado com o apoio do Cartório Civil, já beneficiou 260 famílias ao longo dos anos. O evento que aconteceu na Associação Brasileira de Cultura e Esporte de Lins (Abcel), contou com 19 casais participantes e dezenas de familiares e convidados. Além disso, estiveram presentes também várias autoridades, como o vereador Roy Nelson, idealizador do casamento comunitário em Lins.

O vereador Roy Nelson, ainda realizou uma apresentação musical em homenagem a todas as famílias presentes. Para o vereador, o casamento comunitário é uma forma de regularizar a situação civil de muitos casas que estão juntos há vários anos. Ao final do evento, os noivos e seus convidados puderam celebrar a união com bolo e guaraná.

DA REDAÇÃO – Lins

você pode gostar também