Homicídio é abordado em aula da Delegacia-Escola do Unisalesiano

Mais de 30 alunos do curso de Direito do Unisalesiano participaram de uma simulação de homicídio, realizada no dia 19 de agosto, na universidade. A aula prática faz parte da Delegacia-Escola, promovida todos os sábados e coordenada pelos professores e delegados de polícia, Alessander Lopes Dias e Fábio Pistori.

“No local de homicídio foi demonstrado onde se aplica o Código Penal. Montamos a cena do crime, que contou com o trabalho do perito Cláudio Orstini”, explicou Dias.

Para tornar a cena bem próxima da realidade, o delegado usou um boneco com ferimentos e isolou a área do crime. “Essa forma de unir a aula prática junto com a teórica acaba despertando maior interesse no aluno. Ele consegue entender o processo criminal devido à presença de elementos reais, por exemplo”, destacou o professor e delegado.

O coordenador do curso de Direito, professor Helton Laurindo Simoncelli, explica que as aulas da Delegacia-Escola constam como atividades complementares aos acadêmicos que estão matriculados nos primeiros semestres do curso. Já para aqueles a partir do 7º semestre, já são consideradas estágio.

A Delegacia-Escola foi criada há mais de dez anos pelo Unisalesiano com o objetivo de suprir uma lacuna no estudo do Direito Criminal relativa aos procedimentos policiais. Para implantar o órgão, o Unisalesiano encomendou a realização de pesquisas em universidades onde o trabalho já era desenvolvido.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também