Dilador visita aula prática de pintores no Via Rápida Emprego

O prefeito Dilador Borges visitou, nesta terça-feira (22), a aula prática do curso profissionalizante de pintor de obras. Ao chegar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), o prefeito encontrou os alunos fazendo a manutenção da parte externa do prédio.

Um dos alunos, Valdir Nicolau Lima, disse estar feliz por poder aproveitar a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos na área. “O curso vai me ajudar a criar uma nova fonte de renda, porque hoje em dia a gente faz de tudo”. Aos 54 anos, Valdir é artesão e já distribui seus trabalhos em quatro pontos da cidade, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Ele presenteou o prefeito de Araçatuba com exemplares de seu trabalho de vasos e flores artesanais.

O secretário Erik Carneiro enfatizou que todos os alunos recebem equipamentos de proteção individual (EPI) para executar as atividades. “Todos eles são munidos de capacetes, óculos, máscaras e luvas, para que os trabalhos sejam feitos com segurança, e que isso sirva de exemplo para a vivência profissional dos futuros pintores”.

O curso é oferecido através do Programa Estadual Via Rápida Emprego e é voltado a pessoas com idade superior a 16 anos, que buscam qualificação e/ou aperfeiçoamento profissional. A turma do curso de pintor de obras termina no final deste mês.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também