Home Cidades Andradina Andradina participa da oitava edição da Campanha Justiça pela Paz em Casa

Andradina participa da oitava edição da Campanha Justiça pela Paz em Casa

4 tempo de leitura
0
0
44

Entre os dias 21 e 25 de agosto, o Tribunal de Justiça paulista se engaja na oitava edição da Campanha Justiça Pela Paz em Casa. A ideia é promover, em âmbito nacional, ações concentradas ao longo da semana para agilizar audiências e julgamentos de casos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher. Em Andradina será desenvolvido ciclo de palestra e o encerramento será mutirão de audiências.

Para a ação, juízes das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, assim como do Júri, designarão o maior número possível de audiências relacionadas ao tema, antecipando as pautas, se necessário. Além do mutirão, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo (Comesp) programou palestras, seminários, oficinas, campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher.

A programação é extensa em todo o Estado, em varas e anexos do interior e da capital. Na comarca de Andradina, as ações são coordenadas pelo anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, tendo à frente a juíza Débora Tibúrcio Viana.
A sermana será aberta hoje, em evento na Câmara Municipal.

A PROGRAMAÇÃO
22 (terça-feira) – 10 horas – Solenidade de abertura da “Semana Justiça pela Paz em Casa”, com palestra proferida pela juíza Silvia Camila Calil Mendonça, titular da 1ª Vara da Comarca de Guararapes. Local: Câmara Municipal de Andradina.

23 (quarta-feira) – 9 horas – Palestra com a delegada da Delegacia da Mulher, Ana Carolina Assis Coelho, na qual será exposta a temática relativa às funções da Delegacia da Polícia de Defesa da Mulher na rede de atendimento, a necessidade de “empoderamento” da vítima e os aspectos da Lei Maria da Penha.

– Exposição dos índices relacionados à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher dos municípios de Andradina, Castilho, Nova Independência e Murutinga do Sul.
Local: Câmara Municipal de Andradina

24 (quinta-feira) – 9 horas – Palestra com a diretora de Proteção Social Básica, Luciane Malheiro Dourado; a gestora dos Programas de Transferência de Renda, Daniele Catarino Rocha Lopes; e o diretor de Proteção Social Especial, Guilherme Rangel Cochi Inácio, com o tema “Política de Assistência Social no Âmbito do SUAS”.
Local: Câmara Municipal de Andradina.

25 (sexta-feira) – 13 horas – Encerramento da semana com mutirão de audiências do artigo 16 da lei 11.340.
Local: Auditório do Júri do Fórum de Andradina, localizado na Rua Paes Leme, nº 2052, bairro Stella Maris.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…