Carioca apita jogo decisivo entre Cruzeiro e Grêmio, pela Copa do Brasil, no Mineirão

A CBF sorteou, no fim da manhã desta segunda-feira, o árbitro do duelo entre Cruzeiro e Grêmio, que se enfrentam na quarta, às 21h45, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O dono do apito será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, pertencente ao quadro Fifa e filiado no Rio de Janeiro.

Wagner Magalhães tem 38 anos e, neste ano, apitou Bahia e Cruzeiro, no dia 8 de junho, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, a Raposa saiu derrotada por 1 a 0. O árbitro foi eleito o melhor profissional do Campeonato Carioca deste ano e foi pivô de uma polêmica, por, supostamente, ter comemorado um dos gols do Flamengo, sobre o Fluminense, que garantiu o 34º título estadual ao Rubro-Negro.

A semifinal

Após ter sido derrotado por 1 a 0 para o Grêmio no jogo de ida da Copa do Crasil, na arena da equipe tricolor, em Porto Alegre, o Cruzeiro precisar vencer por dois ou mais gols de diferença. Um empate garante o Grêmio na decisão, enquanto 1 a 0 para o time celeste leva a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória celeste por qualquer outro placar com apenas um gol de diferença, os gaúchos avançam pelo critério do gol marcado fora de casa.

Da Redação

você pode gostar também