Tamiko faz gestão junto a Marta Suplicy para liberação do projeto Ônibus Lilás

A prefeita Tamiko Inoue esteve reunida nesta semana, em Brasília, com a senadora Marta Suplicy. O principal tema da conversa foi o apoio da senadora em busca da liberação do “Ônibus Lilás” do Programa Mulher: Viver sem violência. Tamiko faz gestão para a concretização da vinda da unidade móvel de atendimento às mulheres do campo, conquistada pelo Governo de Andradina, ainda na gestão do ex-prefeito Jamil Ono.

Marta se prontificou a cobrar junto a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República a doação com encargos da unidade. Entre outros assuntos, no encontro Tamiko também agradeceu a senadora pela recente visita feita a Andradina.
A prefeita ressalta a importância do projeto “Ônibus Lilás” que visa levar aos assentamentos da reforma agrária e comunidades rurais as informações para o enfrentamento da violência contra a mulher atribuindo democratização, orientação e apoio psicológico.

“Sendo uma importante região do Brasil, com assentamentos que envolvem mais de 5 mil famílias, sabemos da importância de ampliar o acesso das mulheres as políticas que garantam a defesa de seus direitos, a sua integridade e seu empoderamento”, comenta Tamiko.

A secretária de Direitos Humanos e Promoção à Cidadania, Paola Kotaki, explica que o Governo de Andradina vem adotando uma rede de proteção com ações como o Anexo da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e a Família.

“São atividades da Secretaria integrando o trabalho com diversos setores, como a Justiça, a Saúde e área social para a defesa da mulher”, ressalta Paola.

Participaram ainda do encontro pela Câmara Municipal, os vereadores Rodarte dos Anjos e Joaquim Justino da Silva, o Joaquinzão, além do assessor de Desenvolvimento Agrário, Fabrício Mazotti.

Da Redação

você pode gostar também