Home Cidades Três Lagoas Hospital Auxiliadora realiza a 2ª captação de órgãos de sua história

Hospital Auxiliadora realiza a 2ª captação de órgãos de sua história

2 tempo de leitura
0
0
33

O Hospital Auxiliadora por meio da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) e participação de vários outras entidades, realizou na quarta-feira (18) a segunda captação de órgãos da história do hospital. A captação só foi possível pois a família foi favorável a doação. A paciente foi diagnosticada com morte encefálica.

Para a enfermeira coordenadora da CIHDOTT e coordenadora da UTI do Hospital Auxiliadora, Daiane Alves Santos é uma grande satisfação poder participar das doações que já aconteceram no hospital. “É muito gratificante saber que contribuímos com as pessoas que estão na fila de transplantes, fico orgulhosa em saber e ver que a equipe trabalhou corretamente, fomos muito elogiados pelos parceiros: OPO, CET e equipe de extração”, comentou. Também faz parte da equipe da CIHDOTT o enfermeiro coordenador do Pronto Socorro, Carlos Júnior.

Os órgãos extraídos foram: córnea, fígado e rins e foram encaminhados para São Paulo para transplante obedecendo a fila de espera de âmbito nacional.

 

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…