Hospital Auxiliadora passa por nova direção

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas, está sob nova direção. O anúncio foi feito nesta quinta-feir (17), durante solenidade de apresentação do novo diretor administrativo do hospital.

O administrador hospitalar e pós-graduado em gestão de saúde e hospitalar, Marco Antônio Calderon de Moura, assume o cargo de diretor administrativo da instituição. O novo gestor tem experiência há mais de 20 anos na área administrativa e currículo com MBA em saúde coletiva. Passou pelo Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS) e ajudou a inaugurar um hospital na região norte do país.

Moura assume a função com a missão de reestruturar o Hospital Auxiliadora e dar continuidade ao trabalho, cujos resultados foram positivos até o momento. “Vamos primeiramente seguir uma trilha segura e saudável para que possamos dar o retorno ao paciente uma segurança na qual o familiar venha para cá e não se sinta desacolhido. Esse será o primeiro passo que darei, para conhecer bem a unidade e seguir o trabalho dos outros colegas”, destaca.

Para a diretora geral do Hospital Auxiliadora, irmã Aurélia Brioschi, Marco Antônio Moura, chega com a tarefa de contribuir na definição estratégica do hospital, para torna-lo autossuficiente.

Conforme irmã Aurélia, a unidade hospitalar enfrenta grande obstáculo no que se refere a repasses financeiros provenientes de terceiros. “Com a vinda do Marco Antônio, nós colocamos um ato de confiança, pois ele se mostrou muito competente. Temos um repasse que já está sendo negociado, devido ao atraso, porém, esperamos que esse valor, R$ 600 mil do governo estadual venha o mais rápido possível. Espero que o novo administrador tome conhecimento da realidade do hospital, da relação com os órgãos, para que ele trace os planos que ele tem. Essa primeira fase será de conhecimento da realidade do nosso hospital”, enfatiza.

Representando o presidente do Conselho Consultivo do Hospital, o membro João Batista Belchior, destaca que esse momento é de transformação com novas diretrizes com foco no que já esta dando certo. “Ele deu a nós uma esperança de uma administração séria e eficiente que vai dar sequencia ao trabalho realizado na instituição. A população só tem a ganhar, pois o time de gestores tem alta capacidade técnica”, frisa.

Mudança após três meses

Há três meses o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora estava sob o comando do administrador hospitalar, Ede Carlos dos Santos. O cargo foi ocupado por Santos há poucos meses, pois cumpriu o contrato de experiência. Após o período, o cargo de diretor administrativo passa para Marco Antônio Calderon de Moura. Conforme o hospital, a permanência de Moura é definitiva.

Mariane Martins

você pode gostar também