Volta do artilheiro, reforço e prata da casa: Micale prepara Atlético para o Fluminense

Rogério Micale vai, aos poucos, mostrando os planos para o duelo contra o Fluminense na próxima segunda-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na reapresentação do elenco nesta quarta-feira, depois de dois dias de folga, o treinador do Atlético contou em campo com o atacante Fred. Em um trabalho tático, ele sinalizou quais são as opções para as vagas de Rafael Carioca e Adílson, que estão suspensos.

A volta do artilheiro deve ser uma das novidades contra os cariocas. Na semana passada, Fred atuou contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, no sacrifício. Ele vinha se recuperando de lesão muscular na panturrilha direita, sofrida em 23 de julho. Na partida seguinte, contra o Flamengo, pelo Brasileiro, o atacante não foi relacionado. Ficou aprimorando a parte física. Agora, deve voltar aos planos de Rogério Micale.

Fred participou da segunda parte do trabalho tático nesta quarta-feira, já sem a presença dos titulares, que foram para a academia. Nessa atividade, o técnico deu os primeiros sinais de quais jogadores devem ser os escolhidos para as vagas de Rafael Carioca e Adílson contra o Fluminense. A tendência é pela manutenção do esquema com três volantes de origem. Roger Bernardo, um dos contratados para a temporada, e o prata da casa Yago saem na frente na disputa. Elias completa a trinca.

Outra alternativa de Micale é Ralph, também oriundo das categorias de base. Último reforço anunciado pelo clube em 2017, o volante Gustavo Blanco segue em tratamento no departamento médico. Ele se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo.

O zagueiro Gabriel, que levou uma pancada na região da costela durante o jogo contra o Flamengo, ficou na academia com os demais titulares e não preocupa para o confronto com o Fluminense.

No 11º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético busca vencer a segunda partida seguida para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e ficar mais próximo dos seis primeiros colocados, grupo que garante vaga na Libertadores de 2018.

Da Redação

 

você pode gostar também