Senai abrirá escola ao público nesta sexta-feira

A população de Araçatuba terá um dia diferente nesta sexta-feira (18), quando conhecerá os modernos ambientes de ensino formados por inúmeros laboratórios e oficinas da Escola Senai Duque de Caxias, onde são oferecidos ao longo de todo o ano cursos de aprendizagem industrial, formação inicial e continuada e técnicos.

Quem visitar a escola conhecerá diferentes áreas que retratam o dia a dia na indústria, tais como oficinas de eletricidade, mecânica de usinagem, mecânica diesel e mecânica de automóveis. A unidade também tem oficinas de costura industrial, de instalações elétricas, mecânica de usinagem, mecânica diesel, de mecânica de automóveis, de marcenaria e uma oficina de soldagem.

Outros ambientes pedagógicos da escola incluem biblioteca com acervo técnico e os modernos laboratórios de máquinas elétricas, de comandos eletroeletrônicos, de hidráulica e pneumática, de CLP, de eletrônica, de instrumentação e de automação predial.

O visitante também poderá conversar com alunos e professores do Senai-SP para trocar informações sobre o perfil dos profissionais mais requisitados pelo mercado, além de receber orientação profissional gratuita.

Durante a programação está prevista a palestra O futuro do emprego e a 4ª Revolução Industrial, voltada a empresários, profissionais da indústria e estudantes. A Manufatura Avançada, ou Indústria 4.0, é caracterizada pela integração e controle à distância da produção, a partir de sensores e equipamentos conectados em rede, e pela personalização do produto final, o que vem mudando o perfil profissional e as exigências do mercado de trabalho. Para encerrar a visita, a Banda Marcial da Escola Senai João Martins Coube, de Bauru, fará animada apresentação com músicas populares.

A unidade oferece ensino profissionalizante em nível técnico para o curso de Eletroeletrônica. Os cursos de Aprendizagem Industrial incluem as formações de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Marcenaria, Mecânica de Usinagem, Mecânico de Automóveis Leves, Assistente Administrativo e Auxiliar de Linha de Produção.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada unidade atendem diversas áreas tecnológicas da indústria, tais como Automação, Automotiva, Eletroeletrônica, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Saúde e Segurança no Trabalho e Têxtil e Vestuário.
Em 2016 a unidade realizou 2.229 matrículas nas três modalidades de ensino profissionalizante.

Serviço: Sexta no Senai
Data: 18/8/2017, às 9 horas
Local: Rua Bartolomeu de Gusmão, 150. Aviação – Araçatuba-SP

 

Da Redação

você pode gostar também