Dilador assina convênio de R$ 1,3 milhão com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O prefeito Dilador Borges e o secretário de Planejamento Urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni, estiveram nesta terça-feira (15) em São Paulo para assinar convênio com o Governo do Estado de São Paulo, para oficializar a parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa que atua para reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito até 2020.

O evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes, teve a presença do governador Geraldo Alckmin, secretários estaduais e de prefeitos das cidades de Araçatuba, Franco da Rocha e Marília.

O valor do convênio assinado com Araçatuba é de R$ 1.335.928,65.

Os convênios fornecem auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária em cada um dos municípios selecionados e dão apoio financeiro para a realização de ações com foco na redução de fatalidades causadas por acidentes de trânsito.

AÇÕES

“Este projeto é de extrema importância. Vamos começar um trabalho para identificar onde estão ocorrendo essas mortes por acidentes e, com isso, fazer ações para evitá-las. Não será só levantar o problema, mas agir e resolver”, disse Dilador.

Com o início desta parceria, têm início as visitas de diagnóstico e construção dos planos de ação, contendo medidas preventivas e de melhoria com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização.

Para os municípios, a proposta é de criação de um Comitê de Segurança de Trânsito, com representantes dos órgãos e setores com atuações relacionadas ao tema: Polícias Militar e Civil; setores de engenharia de tráfego, fiscalização e educação para o trânsito; unidades de Saúde e hospitais; SAMU; Corpo de Bombeiros; Detran.SP; DER e concessionárias rodoviárias.

mobilização visa promover análises e levantamentos de causas e soluções para a redução de acidentes e óbitos.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também