Na madrugada desta quarta-feira (16), Azealia usou o Instagram Stories para reclamar da péssima noite que estava tendo. Além de chamar o Presidente Trump de “amendoim de circo”, a rapper compartilhou que a gravadora resolveu encerrar o lançamento de qualquer novo single do “Digital Distortion” e isso inclui a colaboração das duas. “A colaboração com Iggy Azalea definitivamente não irá acontecer porque a Def Jam diz que não vão mais lançar singles para ela”, escreveu. “Isso é desrespeitoso”, continuou.

A novela que envolve o “Digital Distortion” começou há anos quando Iggy Azalea resolveu engavetar todo o trabalho que havia feito primeiramente para o disco após passar por um rompimento do noivado e dizer que as faixas já não se encaixavam no que ela estava vivendo no momento.

Aí vieram as faixas “AZILLION”, “Team”, “Mo Bounce” e “Switch”, com Anitta – este último, com problemas de vazamento do videoclipe atrapalhando o calendário original de divulgação da parceria e confusão até com o responsável pelo seu maior fã-clube no Brasil. Infelizmente, nenhuma das faixas teve grande expressão nos streamings, vendas ou paradas musicais como era esperado pela gravadora.

Iggy e a Def Jam chegaram a marcar a data de lançamento – adiada inúmeras vezes e com último agendamento para 30 de junho – até que mês passado, Iggy disse que a gravadora havia “desistido do projeto”.