“One Love Manchester”: doações são designadas às famílias dos mortos; 1 milhão de reais cada

Cada família que precisou lidar com o luto em decorrência do ataque terrorista em Manchester vai receber £250,000, cerca um milhão de reais, cada. Ao todo são 22 famílias. O valor foi divulgado nesta terça-feira (15) pela imprensa britânica e é o resultado de um grande fundo de doações organizado após o atentado em maio. O show “One Love Manchester”, organizado por Ariana Grande, foi o responsável pelo maior montante arrecadado.

Sue Murphy, a administradora do We Love Manchester Fund, disse que já recebeu 70 mil libras e o restante do dinheiro deve ser liberado para as famílias nas próximas semanas. De acordo com o jornal The Telegraph, as 57 pessoas que passaram sete ou mais noites hospitalizadas terão direito a £60,000, cada um. Os acidentados que passaram entre um a sete dias no hospital também serão indenizados em £3,500.

O ataque terrorista em Manchester aconteceu na saída do show de Ariana Grande na cidade em maio. Para “One Love Manchester” a cantora e sua equipe contaram com a ajuda de artistas como Miley Cyrus, Katy Perry, Justin Bieber, Little Mix, Coldplay, Black Eyed Peas, Marcus Mumford (Mumford and Suns), Niall Horan, Take That, Imogen Heap, Pharrell Williams, Robbie Williams e Liam Gallagher. Cinquenta mil pessoas assistiram ao show ao vivo no Old Trafford Cricket Ground. O evento também foi transmitido online e via canais de televisão para diversos países, incluindo o Brasil.

Da Redação

você pode gostar também