Araçatuba receberá Congresso Regional de Liderança

Preparar líderes para atuar e comandar pessoas em suas empresas é o grande objetivo de um Congresso Regional de Liderança, Gestão de Pessoas e Inovação que vai acontecer em Araçatuba no próximo dia 26 de agosto. Organizado pelo SENADE, o Serviço Nacional do Desenvolvimento Empresarial, o evento vai acontecer no Teatro COC, no Centro de Araçatuba, e conta com inscrições limitadas.

O Congresso terá início às 13 horas e contará com quatro renomados palestrantes até às 19 horas. O administrador de empresas Max Gehringer é um deles. Consultor de carreiras do programa “Fantástico”, da TV Globo, e também da Rádio CBN, de São Paulo, Gehringer foi presidente da Pepsi Cola, da Pullman e diretor internacional da Elma Chips, além de ser autor de mais de 20 livros sobre consultoria empresarial. Outro que faz parte da equipe de palestrantes é o professor Othon Barros, que é especialista na área motivacional e há 18 anos comanda o IBDE, o Instituo Brasileiro de Desenvolvimento Empresarial, do qual também é fundador.

Também estará palestrando no Congresso do próximo dia 26 o locutor comercial Bob Floriano, que já emprestou sua voz para mais de 90 mil comerciais para rádio e TV, dentre eles o comercial das Casas Bahia, veiculado em todo o Brasil. E por fim, os congressistas também terão palestra com Artur Ximenes, empresário de mais de 25 anos que teve suas palestras acompanhadas por mais de 130 mil pessoas nos últimos 8 anos.

Segundo Luiz Mauro Amantéa, um dos responsáveis do Senade pela organização do congresso, a oportunidade é única para líderes da região adquirirem mais conhecimento. “São palestrantes muito conceituados e quer trarão para os participantes do congresso uma experiência vasta”, comenta Amantéa.

Para Luiz Mauro Amantéa, este congresso tem como público alvo os gerentes e líderes empresariais para que eles tenham um direcionamento melhor em seus respectivos trabalhos. “O líder tem que mostrar um norte para os seus funcionários, para os seus colaboradores. O esteio de tudo que acontece depende da liderança. Se houver um problema em qual empresa de porte grande é como um time de futebol onde geralmente se troca o técnico ao invés dos 22 jogadores”, disse Amantéa.

Ele ainda completa falando da importância da gestão pessoal para um líder. “Entender da empresa até os concorrentes entendem, está todo mundo mais preparado neste aspecto, mas entender de pessoas é obrigação do líder. Por isso que nosso trabalho é direcionado a eles”, comentou Luiz Amantéa.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 18 3644-4361 e custam R$ 297. O valor pode ser parcelado em 3 vezes no cartão de crédito. “Nosso valor é ínfimo perto de outros lugares. Em Campinas, por exemplo, há esse tipo de congresso e custa três vezes mais, fora que líderes regionais para estarem presentes ainda teriam que arcar com deslocamento, estadia e alimentação”, disse Amantéa.

DIEGO FERNANDES – Araçatuba

você pode gostar também