Alca confirma alta de 5% nas vendas no dia dos pais

O presidente da Alca (Associação de Lojistas do Calçadão) de Araçatuba, Cesar Braga, informou com exclusividade para O LIBERAL que as vendas do dia dos pais atingiram a expectativa dos empresários e aumentaram 5%, em relação ao mesmo período em 2016.

“Nós estamos muito satisfeitos porque atingimos nossa meta de aumentar as vendas em relação ao ano passado”, afirmou.

Braga também informou que o movimento no comércio foi melhor no sábado do que na sexta, quando as lojas atenderam em horário especial.

“Sábado tivemos movimento bem intenso nas lojas, maior que na sexta-feira, e o resultado foi muito satisfatório”.

RETOMADA NACIONAL

O resultado de Araçatuba acompanhou um crescimento observado em todo o país.

Segundo a Serasa Experian, as vendas realizadas na semana do dia dos pais deste ano cresceram 2,5% em relação a 2016. As vendas aumentaram após dois anos consecutivos de queda. Considerando apenas o período de sexta a domingo, a alta foi de 1,3% em todo o país, na comparação com a mesma época do ano passado.

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do dia dos pais subiram 1%. O resultado entre a sexta e o domingo foi 3,9% maior em relação ao período em 2016.

Economistas da Serasa Experian avaliam que a queda na inflação, a redução de juros e o ingresso dos recursos das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) contribuíram para o resultado positivo nas vendas do dia dos pais após dois anos de retração.

Karen Mendes – Araçatuba

você pode gostar também