Ação de Zeladoria do Planeta movimenta Semana da Cultura Japonesa

Na manhã de sexta-feira (11) foi realizada uma ação de Zeladoria do Planeta, fazendo parte da programação da X Semana da Cultura Japonesa de Lins, que consiste na reunião de pessoas para a limpeza voluntária da Rua Japonesa e do Portal Tori, na Rua Rodrigues Alves, no início do Calçadão Tancredo Neves.

Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler e o secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rene Tobler, que acompanharam os alunos da EMEF João Alves da Costa na boa ação pela manhã.

De acordo com a organização do evento, a Zeladoria do Planeta acontece em várias partes do mundo e surgiu de um movimento que nasceu no Japão há mais de 30 anos, através de atitudes de um empresário Kagiyama. Ele acreditava que podia lapidar o espírito através da limpeza, visando ao engrandecimento do ser humano.

Em Lins a ação envolveu todos os parceiros da Semana da Cultura Japonesa, que mostraram que o ato de cidadania e humildade de limpar, de modo voluntário, locais públicos, exige também muito respeito ao próximo e ao meio ambiente.

Da Redação

você pode gostar também