Comemoração antecipada reúne pais de filhos especiais

O Dia dos Pais foi comemorado ontem (11) no Hospital Neurológico Ritinha Prates com muita música e diversão. Familiares e usuários foram surpreendidos com a presença de voluntários da Turma do Catavento, que levou ao hospital os bonecos “Dil e Lili”. A parte musical da festa ficou sob o comando do cantor Daniel Gama, que sempre participa gratuitamente. A equipe dos “Doutores da Alegria” também esteve presente na comemoração antecipada do Dia dos Pais.

Segundo a presidente do hospital, Cida Nascimento Xavier, a comemoração envolve todos os colaboradores e pacientes. “É um momento de aproximação, pois convidamos as famílias para estarem presentes, mesmo que muitos não possam vir”, explicou.
A psicóloga do Ritinha Prates, Rafaela Vieira Bocchio, explicou que esse tipo de atividade é muito importante, principalmente, para o bem-estar do paciente. “A mudança é muito grande, eles alteram completamente o comportamento para melhor”, completou.

A ENTIDADE
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe há 40 anos. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas e auditivas. O HNRP atende atualmente 60 pacientes internos com deficiências neurológicas severas. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

Da Redação

você pode gostar também