Unisalesiano sedia etapa regional da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

O Unisalesiano foi sede da etapa regional da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, na área de abrangência do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba, com o tema central “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

O evento foi promovido pelo DRS-2 em parceria com os conselhos estadual e municipal de Saúde, além de outros órgãos envolvidos com o setor, como a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

De acordo com o diretor do DRS-2, Silvio César Santos Órfão, o objetivo desta etapa é formular as diretrizes da política nacional das vigilâncias em saúde, em conjunto com o controle social.

“O Unisalesiano foi um grande parceiro na solicitação do DRS para realização do evento e o intuito de realiza-lo em uma universidade é de aproximar cada vez mais a academia da assistência prestada pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, ressaltou Órfão.

Os delegados eleitos na etapa regional de Araçatuba irão participar da etapa estadual, que acontece entre 12 e 14 de setembro, em Águas de Lindoia, e da nacional, que será realizada entre os dias 21 e 24 de novembro, em Brasília (DF).

Da Redação

você pode gostar também