Policiais salvam criança engasgada

Os policiais militares Christopher e Monteiro salvaram uma criança de 2 anos que estava engasgada e já apresentava sérios problemas para respirar devido à obstrução das vias aéreas superiores. Após os primeiros procedimentos, os policiais escoltaram uma ambulância da Prefeitura até o Hospital de Valparaíso, onde a criança ficou sob cuidados médicos, já fora de perigo.
Conforme foi apurado pela reportagem, os policiais foram acionados às 14 horas. Quando chegaram ao local, a criança estava desacordada. Como a criança estava com as vias aéreas superiores obstruídas, foi realizada pelo soldado Christopher com auxílio do soldado Monteiro a manobra de Heimlich, que induz uma tosse artificial visando expelir qualquer objeto estranho da traqueia da vítima. Após alguns movimentos a criança voltou a respirar, tossir e apresentar novamente sinais vitais.
Com a chegada de uma ambulância da Prefeitura de Valparaíso, a criança foi socorrida. Os policiais deram apoio abrindo caminho nas esquinas e auxiliando nas ruas mais movimentadas com sinais sonoros e luminosos.

DA REDAÇÃO – VALPARAÍSO

 

você pode gostar também