Programa Criança Feliz faz seleção em Lins

Foi realizado em Lins a primeira fase do processo seletivo para contratação de estagiários do curso de psicologia, para compor a equipe do Programa Criança Feliz. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, este Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Programa Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada. Além disso, o Criança Feliz terá como foco o acompanhamento das famílias através das visitas domiciliares e a previsão para o início do Programa é para a segunda quinzena do mês de agosto.

No fim de julho foi realizada uma reunião de planejamento do comitê responsável pela tomada de decisões e acompanhamento do Programa Criança Feliz, garantindo a intersetorialidade do Programa e a conjugação de esforços das diferentes políticas públicas.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e é desenvolvido em parceria com os município com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, fornecendo respostas efetivas para superação de situações de vulnerabilidade nessa etapa da vida.

Da Redação

você pode gostar também