Festa do Pescador começa com Dia da Saúde

Foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (9) a 24ª Festa do Pescador em Castilho. Na programação constam atrações artísticas, rodeio e muito mais. Porém, visando uma população cada vez mais saudável para desfrutar de tudo que será ofertado pela administração, a prefeita Fátima Nascimento promoveu o “Dia da Saúde”, na praça da Matriz.

Equipes de enfermeiros e agentes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram testes de diabetes orientações para testes rápidos e ainda aferiram pressão de quem esteve na praça. O evento ocorreu durante o período matutino.

À noite, a prefeita Fátima esteve no recinto de festas “Adão Severino Batista”, para declarar aberta oficialmente a Festa do Pescador. Na sequencia, tiveram início as montarias em touros. Matogrosso & Mathias abriram a grade de shows para animar o público presente.

QUINTA-FEIRA – Na quinta-feira, dia 10, é aniversário de emancipação política administrativa de Castilho. As comemorações iniciam as 6h com a tradicional alvorada. A partir das 8h na praça da Matriz haverá diversas atividades, tais como zumba com a equipe de dança do Departamento de Cultura e recreação com equipe do Departamento de Esportes. Haverá ainda diversões para as crianças, como pula-pula, cama de bolinha e outros. Na período da noite a festividade continua no recinto com montarias e show do grupo Tradição.

SEXTA-FEIRA – Dia 11 será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A noite tem rodeio e show com a dupla Diego & Arnaldo.

SÁBADO – Este dia será com muitas atrações. Iniciando às 9h com mais um resgate da história da cidade com o Desfile Cívico em homenagem ao ex-prefeito José Miguel do Nascimento. Às 12h no recinto terá a Prova dos 3 Tambores. Às 17h tem a 1ª Corrida de Rua em homenagem ao Benê com largada e chegada na praça da Matriz. A programação continua a noite com mais montaria em touro e show com a dupla Luiza e Maurílio.

DOMINGO – No último dia de evento teremos a final das montarias em rodeio e ainda show com artistas regionais, como Doni Marques, Márcio Viola, Marco Túlio e Luciano, além de outros.

Da Redação

 

você pode gostar também