Idoso cai em golpe do falso parente e vai ao banco transferir R$ 20 mil

Faltou pouco para um idoso de 80 anos ter um prejuízo de R$ 20 mil nesta terça-feira (8) em Três Lagoas. Ele foi vítima de um golpe conhecido como ‘ falso parente’ e iria depositar o dinheiro na conta do estelionatário. O fato aconteceu após a vítima receber uma ligação em seu celular.

De acordo com o boletim de ocorrência, na chamada, o golpista se passou por um sobrinho do idoso e pediu o dinheiro emprestado. O criminoso disse à vítima que precisava de ajuda para comprar um terreno.

Sem desconfiar de nada e acreditando que o homem se tratava mesmo de seu familiar, o idoso concordou em colaborar com a quantia. Já com o número da conta do golpista, a vítima seguiu para o banco onde faria a transferência.

Na agência, o idoso encontrou com seu filho e relatou a situação. Intrigado, o rapaz fez contato com o primo e descobriu que tudo não passava de um golpe.

O idoso procurou a Polícia Civil para prestar queixa. O fato foi registrado como estelionato na forma tentada e preservação de direito. (Perfil News)

DA REDAÇÃO – Três Lagoas

você pode gostar também