Guarda Municipal recolhe linhas de pipas com cerol

Durante o período das férias escolares, ocorrido do dia 01 de julho a 04 de agosto, a Guarda Municipal recolheu nas vias públicas de Araçatuba 174 pipas e similares e 65 carretéis e carretilhas contendo linha chilena ou cerol.

A corporação também fiscalizou os estabelecimentos que vendem artefatos do gênero, porém nenhuma irregularidade foi encontrada. Ao contatar alguns praticantes, os mesmos afirmaram que compram os produtos via internet ou de forma clandestina, segundo a GCM.

Embora nenhum acidente de natureza grave tenha sido registrado, é importante que os motociclistas usem da antena anticerol, que deve ser instalada no guidão da motocicleta a fim de amenizar os danos causados pela linha cortante.

A Guarda Municipal informa que na prática do patrulhamento preventivo, quem for visto soltando pipas em vias públicas, com ou sem cerol, será advertido e terá todo o material apreendido, sendo aplicadas, em seguida, as medidas administrativas cabíveis.

Palestras

Alguns integrantes da Guarda Municipal realizaram palestras educativas na escolas municipais para conscientização sobre o perigo do que o cerol pode causar às pessoas. Além disso, dentro das possibilidades, a corporação tentará uma conversa informal com os pais dos alunos.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também