Tradicional Procissão de Bom Jesus da Lapa reúne milhares de pessoas

Milhares de fieis participaram, na tarde de domingo (6), da 75ª edição da romaria em penitência ao Senhor Bom Jesus da Lapa, entre Andradina e o patrimônio de Paranápolis.

Com início às 14h, com saída da Igreja Nossa Senhora das Graças, após missa, a caravana religiosa foi ganhando volume de quem aguardava em pontos estratégicos, o último deles ao lado do horto educacional.

Ao longo do trajeto de cerca de 7 km de terra batida pela Vicinal Emitério Castilho Teno até chegar à capela do santo em Paranápolis, os fieis aproveitaram para pagar promessas.

Liderada pelo padre Sebastião e apoio da Polícia Militar, veículos de som, água oferecida pelo Governo Municipal, ambulância e ônibus, o préstito religioso esse ano teve que enfrentar a poeira, pela ausência de caminhões pipas.

Um pouco à frente do antigo clube lagoinha, as procissões de Andradina e Paranápolis de encontraram e ambas seguiram até o patrimônio, onde às 17h foi realizada missa campal, seguida de festa com muitas barracas de salgados, churrasco e outros atrativos. (Impacto On Line)

Da Redação

você pode gostar também