Atletas do Santa Cruz apostam na volta ao Arruda para encerrar jejum de vitórias

Sem vencer há quatro partidas e acumulando três derrotas seguidas, o Santa Cruz tem um trunfo extra para tentar a voltar três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas seguidas mandando seus jogos na Arena de Pernambuco, o Tricolor voltará a atuar no Arruda, nesta terça-feira, contra o Criciúma, na abertura do returno. Volta bastante comemorada pelos jogadores. O estádio ficou fechado para a recuperação do gramado.
O último jogo da equipe no Mundão foi no empate sem gols com o Internacional, pela oitava rodada, quando os corais ainda lutavam para entrar no G4. Agora, a situação é bem diferente, com a equipe figurando na 16ª rodada, a apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
“Essa volta ao Arruda vai ser muito importante para a gente buscar essa volta por cima. Ate porque desde o começo do campeonato o nosso objetivo sempre foi o de fazer uma Série B em grande estilo, buscando o acesso”, destacou o zagueiro Jaime.
No Arruda, além do empate com o Internacional, o Santa soma ainda nesta Série B vitórias diante de Guarani e ABC, além de uma derrota para o Londrina. Um aproveitamento de 58,3%. Já na Arena, em cinco jogos, foram duas vitórias (Brasil de Pelotas e Vila Nova), dois empates (Figueirense e Boa Esporte) e uma derrota (Paysandu), um rendimento de 53,3%. A partida também será a primeira do técnico Givanildo Oliveira no Arruda no comando tricolor após o seu retorno ao clube.
“Temos que voltar a obrigação de voltar a vencer em casa. Estamos devendo como mandante na competição”, reconheceu o goleiro Jacsson.

Da Redação

você pode gostar também