Operadoras se reinventam para oferecer conteúdo em múltiplas telas

O jeito de assistir à televisão mudou. As famílias não consomem mais conteúdos de entretenimento como antigamente, em que todos se reuniam em frente da TV para acompanhar o capítulo da novela.

Agora, cada um decide sua programação de forma independente e assiste a seus programas preferidos em tablets, celulares e computadores. A televisão muitas vezes fica desligada.

José Willian Galvão (3).JPG

Segundo pesquisa recente da Nielsen sobre o hábito de ver TV no Brasil e na América Latina, o serviço de vídeo sob demanda complementa a experiência de assistir conteúdo de forma tradicional e seu crescimento é sustentado pela vantagem de poder assistir o que quiser, quando desejar.

Para se adaptar a essa mudança de comportamento, as operadoras de TV a cabo tiveram que se reinventar e oferecer muito mais do que conteúdo diferenciado, mas múltiplas formas de acesso à programação.

Nessa onda, operadoras como a NET agora permitem que o assinante tenha a acesso a conteúdos exclusivos online, na hora que quiser. ”O Now online disponibiliza 35 mil títulos entre programas de TV, séries, filmes e documentários e dá liberdade para o cliente fazer sua própria programação”, explica José Willian Galvão, gerente da unidade residencial da Claro Brasil.

Clientes assinantes de pacote HDTV podem ter acesso à plataforma, através do mesmo login e senha utilizado para gerenciar sua conta no site da NET.

José Willian explica que a proposta é oferecer uma experiência multitela a seus clientes, permitindo acesso ao conteúdo através de diversos equipamentos, inclusive conferir duas atrações simultaneamente a partir de janelas sobrepostas na tela da TV. ”Assim, a briga para assistir dois conteúdos ao mesmo tempo parece que chega ao fim”, complementa.

BANDA LARGA E 4G

Já que o conteúdo da TV agora está disponível na internet, a qualidade da conexão é fundamental para acessar em qualquer lugar. A NET afirma que ampliou sua rede wi-fi para mais de 3 milhões de locais públicos, incluindo aeroportos, para garantir a conectividade de seus clientes.

A operadora desenvolveu uma tecnologia que permite a habilitação de um segundo acesso à banda nos equipamentos dos clientes NET Virtua. A conexão é gratuita para clientes de banda larga com velocidade superior a 5 mega e para clientes com planos pós-pagos da Claro.

O chamado NET-Claro-Wi-Fi é habilitado nesse segundo acesso utilizando uma banda separada e sem alterar ou consumir a banda contratada pelos clientes.

Karen Mendes – Araçatuba

você pode gostar também