Ação do Procon vai ajudar endividados a limpar o nome e recuperar o crédito

A fim de limpar o nome de consumidores inadimplentes e saldar o desfalque de algumas empresas que possuem contas não recebidas, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) e a Associação Comercial vão realizar um mutirão nos dias 13 e 14 de setembro. O evento reunirá empresas e bancos com consumidores que poderão obter grandes descontos, podendo variar dependendo de cada empresa, para colocar suas contas em dia.

A intenção do Procon é movimentar a economia local e ajudar os consumidores que por algum motivo acabaram descontrolando suas contas. “O mutirão é uma boa chance para quem quer sair do cadastro de inadimplentes e recuperar o seu crédito”, explicou Mohamed Youssef El Jarouche, Assessor Especial do Procon.

Os consumidores presentes poderão consultar o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) para saber como está a situação no órgão. O serviço será fornecido de forma gratuita. Empresas como Sanesul e Elektro, fornecedores de saneamento e eletricidade respectivamente, já estão confirmadas no mutirão. Empresas de telefonia móvel e fixa também deverão participar.

Os dois dias de evento, que acontece pela primeira vez em Três Lagoas, funcionará das 10h às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial, localizado na Rua Wilson de Carvalho Viana, n° 519, no bairro São Jorge. “Queremos tornar a ação uma das maiores da região conseguindo assim levar o consumidor de volta às relações de consumo com os fornecedores em geral e assim garantir a geração de riqueza ao município”, finalizou Jarouche.

Empresas interessadas em participar da ação devem preencher a ficha de inscrição (clique aqui para baixar) e levar até o PROCON, na Av. Capitão Olinto Mancine, 2462 – Edifício Erpe, 1° andar – Jardim Primaveril) ou na Associação Comercial que fica na Rua Wilson de Carvalho Viana, n° 519, no bairro São Jorge até o dia 8 de agosto.

Da REDAÇÃO – Três Lagoas

você pode gostar também