Últimos dias para inscrições dos cursos de eletricista e mecânico de direção e freios

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda de Andradina em parceria com o programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado está com inscrições para cursos de capacitação profissional nas áreas de eletricista de veículos automotores, mecânico de automóveis e mecânico de direção e freios. As inscrições vão até o dia 8 de agosto (terça-feira) na Secretaria de Desenvolvimento.

Os requisitos são ensino fundamental (ser alfabetizado) e ter idade de 16 a 59 anos. As aulas serão ministradas no Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional (NIAP) localizado anexo ao Centro Social Urbano (CSU) nos períodos de manhã, tarde e noite.

“O Governo Municipal trabalha para garantir mais empregabilidade preparando a população que está em busca de uma vaga no mercado de trabalho, direcionando cursos para as áreas com mais oportunidades em nossa região”, disse o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni.

Os cursos capacitarão os alunos conforme as aptidões abaixo.

Eletricista de Veículos Automotores – Diagnostico e reparo de falhas em sistemas de proteção, distribuição de energia elétrica, iluminação, partida e carga. Serviços de instalação e manutenção eletroeletrônica em veículos, realizando serviços em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade e segurança.

Mecânico de automóveis – Capacita o profissional para auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de veículos automotores. Auxiliando na substituição de peças, no preparo e no teste de desempenho de componentes e sistemas de veículos. Aprendendo a organizar um posto de trabalho, selecionar ferramentas e equipamentos para a realização de desmontagens de conjuntos mecânicos simples, de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Mecânico de direção e freios – Realizar manutenção, reparos e substituição de peças, preparando o aluno para o desenvolvimento de competências relativas à manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de suspensão, direção e freios, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

DA REDAÇÃO – Andradina

você pode gostar também