Timão vence o Sport e completa 19 rodadas invicto

O Sport foi o último time da Série A a tentar acabar com a invencibilidade do Corinthians no 1º turno. Neste sábado (5), o Timão não deu chances ao Rubro-negro pernambucano e venceu por 3 a 1 em São Paulo. O Leão foi a 14ª vítima do líder, que soma 47 pontos no Brasileirão. No outro duelo iniciado às 19h, também pela 19ª rodada, o Fluminense superou o Atlético/GO por 3 a 1 no Rio de Janeiro.

Na Arena Corinthians, o Timão se impôs diante do Sport e fechou o primeiro turno sem perder para nenhum dos 19 adversários da Série A. Empurrado pela torcida que compareceu em peso, o Corinthians abriu o placar aos nove minutos de jogo. Guilherme Arana apareceu como elemento surpresa, pegou a sobra e, de primeira, finalizou cruzado para fazer 1 a 0. Com um gol relâmpago no início do segundo tempo, o Alvinegro paulista ampliou com um golaço de Rodriguinho. Antes do relógio completar um minuto, o meia arrancou pelo meio e acertou o ângulo do goleiro Magrão, 2 a 0. Aos 20, Pedro Henrique aproveitou escanteio cobrado por Clayson e, de cabeça, fez 3 a 0. Aos 37, o Sport descontou com Thallyson, mas não evitou a derrota, 3 a 1.

No Maracanã, o Fluminense também fez o dever de casa e voltou a vencer no Brasileirão após três rodadas. Aos 14 minutos, após jogada individual de Wellington Silva pela ponta direita, Wendel mostrou oportunismo, pegou a sobra e colocou os donos da casa na frente, 1 a 0. O Atlético/GO respondeu nove minutos depois e deixou tudo igual com Paulinho, 1 a 1. Aos 33, Wellington Silva marcou um golaço de fora da área e reconquistou a vantagem tricolor, 2 a 1. Na etapa final, Henrique Dourado deixou o dele e fechou o marcador em 3 a 1. Com o triunfo, o time carioca chega a 25 pontos. Já o Dragão segue na lanterna com 12 pontos.

A 19ª rodada do Brasileirão se encerra no domingo (6) com mais oito jogos

você pode gostar também