Santa Casa define data de realização da Festa da Mandioca

A Santa Casa de Lins iniciou os preparativos para realização da 7ª Festa da Mandioca e Leilão de Gado. O evento está marcado para o dia 10 de setembro a partir das 10 horas, no Recinto de Exposições de Lins.

O diretor da Santa Casa, frei Tomás da Silva disse que o evento terá varias atrações como pratos feitos à base de mandioca, como: coxinha, mandioca frita, espetinho acompanhado de mandioca cozida, tapioca, pastel, vaca atolada, nhoque dentre outras. “Todo o cardápio vindo da mandioca para as pessoas saborearem essa obra de Deus”, esclareceu.

De acordo com o frei Tomás, para esse ano existe uma novidade, que é o doce de mandioca. Foi um pedido das pessoas que frequentam a festa, sendo que foi feita uma experiência de outras localidades onde a fraternidade atua com as obras. “A gente trouxe essa novidade que é o pavê de mandioca, uma delicia, principalmente para a garotada e todos vão poder se deliciar com esse doce”, garantiu.

Segundo o Frei Tomás, enquanto a festa vai transcorrendo, existe toda uma programação musical com apresentação de cantores da região para abrilhantar o evento. “É uma programação o dia todo para sua família se divertir de uma forma saudável e cristã. Acima de tudo é show de solidariedade, porque toda a renda será destinada à Santa Casa de Lins”, frisou.

O frei Tomás explicou que a entrada no recinto é gratuita, sendo que no dia haverá o sorteio de uma motocicleta 0 km da marca suzuki 120 cc. Para essa iniciativa as adesões já estão sendo vendidas com as pessoas autorizadas e na recepção da Santa Casa de Lins ao preço de R$ 10,00 cada adesão.

Ele fez questão de informar ainda que a Santa Casa tem sobrevevido diante das dificuldades “com muita coragem, garra e fé”. “Sempre tendo Deus acima de tudo, vai caminhando e vai lutando”, afirmou.

No ano passado a renda foi destinada à conclusão das obras de ampliação da UTI de adultos, que passará de cinco para dez leitos, atendendo pacientes de Lins e região. A UTI deve entrar em funcionamento ainda este mês. (Com informações João Bento)

Da Redação

você pode gostar também