Morre o professor “Tó”

O professor Milton José da Silva, o popular “professor Tó”, de Três Lagoas, morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 83 anos. Ele estava internado há vários dias com infecção. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Três Lagoas e será sepultado às 8 horas desta sexta-feira.

Como jogador de futebol profissional, o professor Tó jogou em várias equipes, como Clube Atlético de Ourinhos, Corinthians (Presidente Prudente), Comercial (Ribeirão Preto), Londrina, Prudentina e Santos na época de Pelé.

Depois de encerrar a carreira como jogador, dedicou-se aos estudos e se formou em Educação Física. Como professor revelou grandes nomes do atletismo nacional como Zequinha Barbosa, que foi campeão mundial.

Muito ligado ao esporte, ao encerrar a carreira do professor Tó formou-se em educação física e dedicou décadas ao trabalho esportivo, seja com atletas de altop rendimento,. como os campeões Zequinha Barbosa e Ademar Ferreira da Silva. Atuou também como professor dando aula para a Terceira Idade.

A sua morte teve grande repercussão em Três Lagoas. Zequinha Barbosa disse que “foi mais do que um professor, foi um pai e amigo”.

DA REDAÇÃO – Três Lagoas

você pode gostar também