Jair Ventura deve poupar titulares do Botafogo no jogo contra o Cruzeiro

Passada a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, o Botafogo já começa a pensar no futuro e na próxima semana, na quinta-feira, o time tem um jogo decisivo contra o Nacional do Uruguai, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, o técnico Jair Ventura já antecipou que vai preservar os titulares no duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nós precisamos descansar, pois a rotina está complicada. Mas isso não significa que a gente vá abrir mão do Campeonato Brasileiro. Preservamos contra o Corinthians em São Paulo e perdemos de 1 a 0 em um jogo muito complicado. Hoje o Corinthians ganhou em Belo Horizonte do Atlético por 2 a 0. Portanto, acredito que temos condições de fazermos um bom jogo em Minas Gerais”, disse Jair Ventura.

Com a decisão de preservar os titulares em Minas Gerais, alguns jogadores que foram contratados há pouco tempo deverão começar jogando, como o meia chileno Leonardo Valencia e o atacante Brenner. O meia Marcos Vinícius é outro que será utilizado. Como Jefferson continua entregue ao departamento médico, é possível que o paraguaio Gatito Fernández mais uma vez seja utilizado. Outros nomes que ganharão chance contra a Raposa são os zagueiros Emerson Santos, Emerson Silva e Marcelo, o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Guilherme.

“Estamos à disposição da comissão técnica e o desejo de qualquer jogador é ir sempre a campo. Se for para jogar contra o Cruzeiro vou dar o meu melhor para ajudar o time do Botafogo”, disse Guilherme.

Um esboço de time para domingo teria: Gatito Fernández, Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Marcos Vinicius e Leonardo Valencia; Guilherme e Brenner. Peças como o goleiro Helton Leite, o volante Fernandes, o meia Leandrinho e o atacante Vinícius Tanque também sonham com uma vaga na equipe.

Nesta sexta-feira, o elenco do Botafogo vai treinar pela manhã e Jair Ventura deverá dar um esboço da escalação que pretende utilizar em Minas Gerais. No sábado acontece mais uma atividade e depois a delegação segue para Belo Horizonte.

Da Redação

você pode gostar também