Crase “Coração de Mãe” usa jogos como estímulo à interação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Crase (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – “Coração de Mãe”), entre as múltiplas atividades socioeducativas, proporciona e incentiva, como atividade recreativa, a prática de jogos entre crianças e adolescentes.

Um dos exemplos das múltiplas ações que são desenvolvidas, envolvendo diretamente o convívio das crianças e adolescentes, aconteceu no período da manhã desta terça-feira (1º de agosto), com a prática de jogos de mesa.

O Crase “Coração de Mãe”, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), foi implantado no Município em agosto de 2009 e atende crianças e adolescentes no período contrário ao do horário escolar, em que o aluno está matriculado.

Com capacidade para atender a 1,2 mil crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, de ambos os sexos, o CRASE “Coração de Mãe” tem como objetivo, promover múltiplas ações socioeducativas entre os alunos e alunas em situação de vulnerabilidade social.

Para tanto, são previstas ações e executados programas de âmbito esportivo, educacional e artístico, voltados para o fortalecimento de valores da família, da religião e do convívio social e humano.

Da Redação

você pode gostar também