Pronatec oferece 160 vagas de qualificação em Lins

ASecretaria de Desenvolvimento Sustentado, por meio da Gerência de Negócios do Turismo, vai oferecer 160 vagas de qualificação. Os cursos serão desenvolvidos por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), na modalidade EAD (ensino a distância). As vagas são para os cursos de formação inicial e continuada (FIC) de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – 30, Recepcionista – 20, Assistente Administrativo- -20, Assistente de Recursos Humanos – 20, Editor de Vídeo – 30, Fotógrafo – 20 e Inglês Básico -20. Para participar é necessário ter acima de 16 anos, residir em Lins e ter acesso à internet. As vagas são limitadas.

Segundo a gerente de Turismo Maria Carolina Pereira, o objetivo dos cursos é formar profissionais aptos a atender às demandas do mercado de trabalho. “A qualificação profissional é um diferencial para a promoção do turismo, considerando que o mundo do trabalho exige cada vez mais profissionais com conhecimento técnico e profissional para o desenvolvimento de funções cada vez mais específicas”, afirma.

As pré-matrículas dos cursos serão efetuadas pela Secretária de Desenvolvimento Sustentado no período de 02 a 11 de agosto de 2017, das 8h às 12h e das 14h às 18h. É necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.

Os alunos inscritos pelo município receberão uma carta de encaminhamento informando o código de inscrição, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso a plataforma EAD, o prazo máximo para acesso à plataforma, início do curso e outras informações, condição essa necessária para efetivar a matrícula do candidato.

Da Redação

você pode gostar também