Segundo Time do Emprego 2017 encaminha 35 alunos para entrevistas

De quarenta formandos da segunda turma do Time do Emprego 2017, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), trinta e cinco já foram encaminhados para entrevistas em empresas da cidade. Essa é uma das informações mais comemoradas pelos participantes do programa durante formatura e entrega de certificados, ocorridas nesta segunda-feira (31), na sede da Secretaria.

Dois grupos de aproximadamente vinte alunos cada, com idades entre 16 a 62 anos, formaram “times” com foco no desenvolvimento de habilidades para conquistar um novo emprego. O secretário Erik Carneiro (SMDERT) disse aos participantes que a troca de experiências é uma das melhores oportunidades de desenvolvimento, o que os torna mais confiantes e mais firmes para a conquista de um emprego.

Um dos formandos mais velhos, José Roberto Batista, já é aposentado e atualmente trabalha como atendente geral em várias escolas de Araçatuba. Aos 62 anos, ele conta que um dos objetivos de participar do Time do Emprego é se manter sempre atualizado. “Me sinto feliz e ativo em poder aprender coisas novas, principalmente em como me comportar no local de trabalho”.

A vice-prefeita Edna Flor explicou aos formandos que uma das principais funções da Secretaria de Desenvolvimento junto à Assistência Social é dar protagonismo e autonomia às pessoas. Ela também deu um apoio aos alunos. “Nada pode deter a capacidade de vocês de buscar o emprego com empenho e dedicação. Que vocês tenham muito sucesso”.

Além do secretário Erik e da vice-prefeita Edna, a cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do diretor regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Relações do Trabalho, Lucas Grandolfo; dos representantes da comissão municipal de emprego, Célio Donizete Kill e Gerson Frederich; do Sindicato dos Bancários, Luis Tadeu Belean e da secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues.

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

você pode gostar também