Sede do Crea Lins será inaugurada no sábado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP) vai inaugurar suas novas instalações em Lins, no sábado (5), às 12h30. O prédio recém-construído custou mais de R$ 2 milhões e está situado à avenida Nicolau Zarvos, esquina com a Rua Edson, Vila Clélia. No prédio funcionará a Unidade Operacional de Inspetoria do Crea-SP e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Administrativa de Lins – Senag, melhorando o atendimento aos profissionais e empresas da área tecnológica na região. A Ssenag será gestora da manutenção e dos ativos organizacionais.

O prédio conta área disponível para atendimento ao público e sala multiuso, com sessenta cadeiras destinadas a apresentações, palestras e reuniões aos profissionais do Crea, conveniados e eventualmente à comunidade. O Crea e Senag mantêm atividades em parceria, de reciclagem e formação de profissionais e estudantes da área tecnológica.

A construção foi executada em terreno doado pelo município e o projeto contempla facilidades na acessibilidade interna e externa. Alternativas sustentáveis – modelo para novas construções.

De acordo com o presidente da Senag, Luiz Antônio Nobile, a unidade vai aproximar e melhorar ações de interesse ao profissional da área tecnológica. É um novo espaço, amplo, que beneficiará a classe e a comunidade.“Planejado para atender os profissionais e a organização de eventos e palestras, a proximidade com a prefeitura cria facilidades para os engenheiros e amplia nosso compromisso de parcerias, que foi fundamental para a construção”, valoriza.

Para Jânio Bannwart, ex-presidente da Senag, a unidade faz parte de um projeto moderno, avançado, modelo, sustentável, acessível, com identidade visual marcante. Características favoráveis aos profissionais da área tecnológica. “Crea e Senag têm por objetivo fortalecer os interesses sociais e humanos. A base é regulamentar e fiscalizar a atuação ao exercício do profissional, tendo como referência o apoio e respeito à comunidade”, conclui.

Unidade a qual o nome homenageia José de Castro Souza, engenheiro, professor e advogado, que viveu em Lins por 40 anos e foi responsável por edificações importantes como: a construção do prédio da Faculdade de Odontologia; a Igreja de São José; entre outras.

CARACTERÍSTICAS INOVADORAS
Concepção do projeto permite maior aproveitamento dos recursos naturais de ventilação e iluminação. No telhado, foram instaladas placas fotovoltaicas, que transformam energia térmica em energia elétrica, reduzindo o seu consumo geral.

Sistema de ventilação natural por meio de efeito chaminé, que tem por objetivo garantir o conforto térmico no interior da edificação. O ar externo (frio) entra pelas venezianas e a permanência das pessoas no interior da edificação proporcionará o aquecimento natural do ar. Os climatizadores evaporativos eliminam a necessidade do uso de ar condicionado.

A edificação possui sistema de captação de água de chuva para o seu reuso na rega de plantas e lavagem dos pisos. Piso tátil nas rampas permite acesso fácil aos deficientes visuais à unidade de atendimento e ao auditório.

Os serviços de atendimento iniciam no dia 7 de agosto, em horário comercial, das 8h às 17h30min.

Da Redação

 

você pode gostar também