Projeto Elektro nas Escolas chega a Andradina

Cerca de 1.350 alunos de nove escolas públicas de Andradina, receberão a visita da Estação Móvel de Ensino do Projeto Elektro nas Escolas, entre os dias 1º e 4 de agosto. Trata-se de um caminhão com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade. No primeiro dia, a Estação Móvel esteve nas escolas Romeu Martins e Anna Maria Marinho Nunes.

Os alunos do Ensino Fundamental também receberão orientações sobre o uso racional de energia, por meio de experiências, maquetes, projeção de vídeos e outras atrações como: Anel Saltador, Maquete da casinha de consumo, Diferença entre lâmpada incandescente e fluorescente e Energia elétrica gerada pelo corpo humano – o famoso experimento da pilha humana.

O principal objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade. “De forma humanizada, o projeto visa orientar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto à comunidade escolar”, destaca Antonio Casanova, gerente executivo de P&D, Eficiência Energética e Sustentabilidade da Elektro.

O PROJETO
Além de conscientizar os jovens, o projeto também visa formar multiplicadores em relação à importância do consumo seguro e eficiente de energia elétrica. Para isso, os professores das escolas da rede municipal passam por treinamento e as escolas recebem a visita de estações móveis de ensino (caminhões adaptados e equipados com um laboratório de eficiência energética) e de monitores que desenvolvem atividades lúdicas com os estudantes. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

SERVIÇO:
Projeto Elektro nas Escolas – Andradina

02/8 – EMEF – Humberto Passarelli Emebi
02/8 – EMEF – Leonor Salomão
03/8 – EMEF – Oldina Hofig de Castilho
03/8 – EMEF – Josepha de Jesus Carreira
04/8 – EMEB – Professora Maria Vera Quental Tamai
04/8 – EMEF – Professora Zoraide De Carvalho Oliveira
04/8 – EMEIFE – Educador Paulo Freire

Da Redação

você pode gostar também