Tamiko acompanha recuperação da pavimentação da rua Paulo Marin

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, esteve acompanhando, na manhã desta sexta-feira (28), a pavimentação da rua Paulo Marin, na região da Bacia da Bandeirantes na Vila Mineira, que faz parte das obras do PAC2, a mais importante da história do município.

As obras de recuperação do asfalto, após instalação de sistema de galeria pluviais, estão sendo realizadas pela empresa Bandeirantes. O PAC2 avança para o seu final e tem todo o trabalho acompanhado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, que tem à frente o engenheiro Ernaldo Calvoso.

“Todo o PAC2 teve enorme dimensões e impacto direto na qualidade de vida das pessoas, levando infraestrutura a todos os cantos da cidade”, comentou Tamiko, que estava ao lado do engenheiro da empresa Bandeirantes, Jasão Alves Pereira.

A região da Bacia da Bandeirantes também recebeu um sistema de galerias pluviais e resolveu um problema histórico da Rua Humberto de Campos, que foi reaberta, e acabou com o buracão no local, no trecho entre a Espírito Santo e a Piauí.

As obras, que terminam com um grande dissipador (sistema final de drenagem que segura a força da água), vão garantir o crescimento sustentável da região que envolve bairros como o Piscina, Vila Rica e o Santa Cecília

O investimento do PAC2 é da ordem de R$ 36 milhões. As obras são divididas em drenagem de águas pluviais, que envolve as galerias das bacias do Banespinha/Benfica, do Jardim Europa e da Bandeirantes/Piscina/Santa Cecília, asfalto e mobilidade urbana.

Da Redação

você pode gostar também