Senai analisa instalação de novos cursos

Nesta quinta-feira (27), o secretário de Desenvolvimento e Relações Institucionais de Lins Israel Alfonso, reuniu-se com representantes do Senai para tratar da necessidade de oferta de novos cursos na unidade local, para atendimento de empresas que negociam a vinda para Lins e que atuam nas áreas de confecções e aeronáutica.

De acordo com Israel, o treinamento de mão de obra é um compromisso assumido para atrair empresas para Lins. “No momento duas empresas na área de confecções estão negociando a mudança das instalações para o município, além da Cooperativa Brasil, de transporte aéreo de cargas, que já deu passos importantes para atuar plenamente no aeroporto linense”, afirmou. O secretário explicou que após vencidas as fases de burocracia e licenciamento, já bem adiantadas, a Cooperativa trará seus aviões para Lins, iniciando as operações de transporte. “Precisamos nos preparar para que tenhamos gente qualificada para atuar nessas áreas”, finalizou.

O Senai se comprometeu a enviar carretas com estrutura para dar cursos que atendam às necessidades das novas empresas e o município cederá a estrutura do Centro Municipal de Formação Profissional, para as atividades de qualificação.

Da Redação

você pode gostar também